Mizuno Wave Sky 2

A nova versão do modelo Mizuno Wave Sky 2 apresenta atualizações que resultaram em um tênis para corrida ainda mais confortável e de melhor ajuste.

Considerado como um dos melhores calçados da linha de amortecimento da marca, Wave Sky é indicado para corredores e corredoras de pisada neutra e supinada. Seu melhor desempenho pode ser sentido em treinos regenerativos, de rodagem e também em provas de longa distância. Seu uso também é indicado para iniciantes, pois ele possui um amortecimento que entrega conforto e segurança durante a corrida.

Cabedal

O principal material utilizado na construção do cabedal é o AirMesh, que consiste em uma malha de tramas abertas que possui capacidades de ventilação e elasticidade. Além da malha AirMesh, podemos encontrar aplicações de material sintético na biqueira e nas regiões do mediopé e calcanhar. Estas aplicações sintéticas conferem estrutura e durabilidade ao calçado.

A presença do AirMesh garante ao Sky 2 um ótimo poder de respirabilidade, que garante uma corrida confortável, com os pés sempre frescos e livres do excesso de suor.

Wave Sky 2 apresenta a tecnologia DynamotionFit. Esta tecnologia Mizuno foi desenvolvida a partir de estudos em biodinâmica que inovaram a maneira como o tênis se adapta aos movimentos do pé durante a corrida. Com isso, Mizuno Wave Sky 2 é capaz de oferecer um ajuste que abraça os pés de maneira firme, mas que não deixa de lado o conforto e a liberdade de movimentos dos seus pés.

Além do DynamotionFit, o cabedal do Sky 2 recebe a tecnologia AeroHug, uma novidade que sua primeira versão não recebe. Esta nova tecnologia Mizuno consiste em uma estrutura de malha presente na parte interior do cabedal, que fica na região do mediopé. AeroHug foi desenvolvida com o intuito de apresentar um cabedal que se adapte aos movimentos dos pés de forma personalizada, garantindo ajuste, conforto e segurança de acordo com a necessidade individual de cada corredor ou corredora.

O contraforte possui uma clipagem bastante rígida que ajuda a manter o calcanhar firme no lugar, evitando deslocamentos durante a corrida. Para garantir estabilidade, ajuste e conforto ao mesmo tempo, tanto o colarinho quanto a lingueta do Wave Sky 2 possuem um bom enchimento de espuma acompanhados por um forro de textura incrivelmente macia.

Com esta configuração em seu cabedal, Mizuno Wave Sky 2 é capaz de garantir corridas de longa distância cheias de conforto e desempenho.

Entressola

A entressola do Mizuno Wave Sky 2 é um dos grandes motivos de sucesso do modelo, pois ela apresenta um sistema de amortecimento inovador e bem diferente daquilo que encontramos em outros modelos da marca que, para muitos corredores e corredoras, possuem um amortecimento duro que traz uma sensação de pisada seca.

Já o Sky 2 é diferente, ele entrega um amortecimento macio, que colabora para passadas suaves e corridas mais confortáveis. O motivo para essa diferença está na configuração da entressola, que é formada por duas camadas de espuma EVA e, entre elas, tem a presença da CloudWave, uma versão mais compacta da famosa placa Wave.

Para entregar um amortecimento mais macio e confortável a entressola recebe duas camadas de espuma EVA, ambas com formulação especial desenvolvida pela Mizuno.

A camada mais próxima da sola dos pés é a espuma de tecnologia U4ic, que confere leveza e maciez ao Wave Sky 2. Já a segunda camada de espuma, que fica mais próxima do solado, possui a tecnologia U4icX. Ela é ainda mais leve e mais macia que a espuma U4ic e tem como responsabilidade fornecer um amortecimento confortável e mais responsivo.

Em meio às camadas de espuma encontramos a placa Cloudwave, que completa o sistema de amortecimento do Mizuno Wave Sky 2. A placa é feita com material termoplástico e tem como função adicionar estabilidade ás passadas, pois elas absorvem e dissipam as forças geradas por cada impacto. Com a sua presença na entressola, corredores e corredoras podem se beneficiar com passeio mais suave, flexível, estável e amortecido.

Solado

O solado do Wave Sky 2 recebe a borracha X10. Formulada a partir de borracha de carbono, ela possui um alto poder de durabilidade que garante proteção contra o desgaste precoce da sola. Além de resistência, o solado desse Mizuno possui um design que confere flexibilidade, tração e aderência para a corrida.

Na configuração do solado ainda podemos encontrar a tecnologia SmothRide. Ela proporciona estabilidade ao ciclo de marcha ao fornecer transições mais suaves e naturais.

Conclusão

Mizuno Wave Sky 2 dá sequência ao legado que seu antecessor deu início e mostra que o modelo tem um futuro promissor.

Além de mostrar um desempenho eficiente, Wave Sky 2 conseguiu alcançar uma nova gama de adeptos: corredores e corredoras que não se adaptavam aos modelos de placa Wave até então desenvolvidos pela Mizuno.

Um ponto negativo do Sky 2 é o seu peso, assim como a grande maioria dos calçados da categoria de amortecimento. Outro ponto que gera reclamações é o seu preço nada acessível, mas que, se levarmos em conta os benefícios que ele entrega, a satisfação de uma corrida confortável e segura estará garantida!

Características Técnicas do Mizuno Wave Sky 2

  • Bom para: treinos regenerativos | longa distância
  • Categoria: amortecimento
  • Pisada: neutra | supinada
  • Peso: 315g (tamanho 41)
  • Drop: 10mm
  • Preso sugerido: R$749,90

Veja Mais Modelos [+]

Vote
Compartilhe