Mizuno Wave Shadow 2

O Mizuno Wave Shadow 2 é um modelo de performance para corredores com pisada neutra, que buscam um tênis leve e com rápidas respostas durante as passadas. O Shadow 2 inova no cabedal quando comparado ao seu antecessor, o Mizuno Wave Shadow, a nova versão mantém praticamente igual a entressola e o solado.

Especificações

Um dos grandes atrativos do Mizuno Wave Shadow 2 continua sendo o peso, visto que esse é um tênis leve, onde o modelo masculino numeração 41 pesa 258 g. O drop, diferença de altura da parte de trás do calçado(24 mm) e da parte da frente(16mm), é de 8 mm, assim como no primeiro Shadow. O preço sugerido é de R$500,00.

Características

Cabedal

O cabedal recebeu modificações: 1) o AirMesh está melhor estruturado, o AirMesh é um tecido flexível, de peso leve e tramas abertas altamente respirável e capaz de oferecer alto conforto aos pés, e 2) e as sobreposições de tecidos localizadas no meio pé, foram redesenhadas para oferecer ao corredor ainda mais estabilidade, suporte e menor atrito com os pés.

O DynamotionFit continua presente, que consiste em uma avançada tecnologia que proporciona a interação perfeita do calçado com os movimentos dos pés, acarretando em um calce perfeito e seguro.

Calcanhar

O clip de contraforte (parte posterior do calçado que protege o calcanhar subindo pelo tendão de aquiles) fica localizado no interior do calçado, tornando-o rígido, o que garante a segurança de direcionamento da passada, característica imprescindível em uma competição. A parte externa do calçado apresenta diversos locais refletivos, o que garante a segurança do corredor em qualquer horário do dia.

Lingueta e Colarinho

A lingueta continua fina, porém com uma duplicação de tecidos suficiente para proporcionar ao corredor conforto e leveza. Já o colarinho apresenta um bom acolchoamento, capaz de proporcionar conforto e uma boa sensação aos pés.

Palmilha

A palmilha é em EVA, forrada e removível para possíveis alterações ortopédicas além de facilitar a limpeza.

Biqueira

A frente do modelo apresenta um suporte de proteção, na biqueira, para evitar lesões.

Entressola

Para garantir que o Mizuno Wave Shadow teria estabilidade, responsividade e amortecimento a Mizuno investiu nas tecnologias citadas abaixo.

  • U4ic, que se trata de um novo EVA, 36% mais leve do que um EVA comum e resulta em uma textura mais macia e de alta absorção de impactos.
  • 4icX: é uma tecnologia baseada na U4ic, desenvolvida em uma composição de polímeros que oferecem muito mais amortecimento e durabilidade nas áreas de maior impacto, sendo assim o U4icX é um aprimoramento do U4ic e fica localizado na área do calcanhar. O 4icX é uma inovação no modelo Shadow 2, quando comparado ao seu antecessor, com a presença dessa tecnologia a Mizuno alcança um tênis mais responsivo e suave.
  • Cloud Wave: é uma placa com formato convexo, assemelha-se a uma onda, que garante estabilidade e encaixe dos pés. A localização da placa é do calcanhar até o meio pé, fica entre a entressola e o solado. A tecnologia Cloud Wave proporciona ao corredor mais conforto e suavidade durante as passadas.
  • Mizuno Intercool: que se trata de um sistema de ventilação que através de canoplas e orifícios especiais, remove o calor e a umidade dos pés.

Solado

O solado utiliza diversas tecnologias que se combinam para proporcionar aos corredores transições mais suaves. Essas tecnologias são apresentadas abaixo:

  • Borracha X10, que se trata de uma borracha de carbono responsável por aumentar a durabilidade e oferecer maior tração, está posicionada no calcanhar.
  • Tecnologia SmoothRide, projetada para auxiliar no início da passada, deixando o solado mais flexível no calcanhar, o que ajuda a manter o centro de gravidade do corpo em posição ideal. Isso significa um maior equilíbrio na postura do corpo e menor desperdício de energia.
  • Borracha blown rubber, é uma borracha expandida, tem ar injetado para torná-la macia e leve. É localizada na parte do antepé do tênis, para fornecer maior amortecimento na área, tornando o movimento do antepé mais rápido e suave, exigindo menores esforços durante a passada.
  • Ranhuras em ziquezaque: para aumentar a tração e o grip do modelo.

Pontos positivos

  • Responsividade: é garantida pela combinação das tecnologias da entressola, que o fazem com excelência, tornando o tênis mais eficiente. Devido a utilização da tecnologia 4icX, o modelo é mais responsivo que o antecessor.
  • Ventilação: apresenta um excelente fluxo de ar graças à malha (AirMesh) ter aberturas suficientes para possibilitar a ventilação, o que permite que os pés estejam sempre secos e confortáveis, o modelo atual está ainda mais ventilado.
  • Estabilidade: garantido graças as tecnologias CloudWave, SmoothRide e o clip de contraforte interno.
  • Durável: devido à tecnologia X10 utilizada no solado.
  • Tração firme: é garantida graças à borracha da entressola.

Pontos negativos

  • Toe Box estreito: o tênis se adapta melhor em pés estreitos, sendo assim os corredores com pés mais largos terão algumas dificuldades de se adaptarem ao novo modelo, o primeiro Shadow possuía um largura de Toe Box mais satisfatória.

 

Veja Mais Modelos [+]

Vote
Compartilhe